• Hamasul News

Hamasul em crescimento: consolidação no litoral paulista


Os sócios da Hamasul: Paulo Wiazowski e Antonio Carlos Gimenes. Crédito da imagem: Marcelo Guedes.

Apesar da crise econômica atual, a Hamasul continua investindo na melhoria de seus serviços. Após a inauguração de sua filial em Itanhaém, no final de 2019, agora a administradora começa a comemorar a consolidação da expansão do negócio: atualmente, somente em Itanhaém, atende 33 condomínios, passando também por uma expansão em Praia Grande, onde atendia 14 condomínios em 2016 e agora soma 29 que contam com a administração profissional da Hamasul.


A estrutura de Itanhaém veio através da aquisição que a Hamasul fez de uma carteira de clientes do município, passando na época de nove para 23 prédios que passaram a serem atendidos pelos serviços da administradora, garantindo a qualidade e modernidade de seus já consolidados serviços na baixada. O grande diferencial com a extensão da operação da Hamasul para Itanhaém foi a melhoria e proximidade do atendimento para síndicos e condôminos, já que puderam contar com a operação física local, atendimento presencial, além de toda a estrutura de acesso ao sistema online e atendimento por e-mail que a administradora já oferecia.


Mas não foi só isso: com a implantação da estrutura física no município, houve um aumento na procura pela administradora, que passou a atender mais dez condomínios, totalizando 33 somente na cidade de Itanhaém. “Isso atesta a qualidade de serviço da Hamasul, que está expandindo, mas sem descuidar da qualidade do serviço prestado. Ao mesmo tempo em que aumenta a operação, também investe na modernização dos seus sistemas, da segurança dos dados, do treinamento de seus funcionários e na observância do mercado para estar atenta ao que pode oferecer aos seus clientes, condôminos e síndicos”, observa Rodrigo Araújo, coordenador das filiais de Itanhaém e Praia Grande da Hamasul.


AMPLIAÇÃO DE NEGÓCIOS

A expansão e crescimento em Itanhaém faz parte da ampliação dos negócios em várias frentes que a administradora vem fazendo desde 2018, quando inaugurou uma nova sede em Mongaguá, juntamente à comemoração dos seus 20 anos de operação.


“Nosso objetivo é atender plenamente as necessidades crescentes de nossos clientes e todas as demandas tecnológicas necessárias para realização de um trabalho com qualidade, transparência, profissionalismo e comprometimento. Esperamos estar no caminho certo. Nossa expansão e crescimento são bons indicativos, porém não nos acomodam; ao contrário, nos estimulam bastante a cada vez melhorarmos mais, visando a satisfação e confiança de nossos clientes, assim como atrair novos que venham fazer parte da família Hamasul”, explica Antonio Carlos Gimenes, sócio da Hamasul. “O essencial para o sucesso de nossa gestão ao longo desses vários anos, sem dúvida alguma, foi ter formado uma excelente equipe de profissionais, preparados, comprometidos com todos os clientes e que contribuíram muito para a consolidação e destaque da Hamasul entre as três maiores administradoras de condomínios de todo o litoral”.


Em 2018, toda a operação da Hamasul passou por uma reestruturação. Objetivando melhorar ainda mais sua eficiência e eficácia, foi criado um Núcleo de Condomínios, para facilitar o atendimento aos síndicos e moradores. Além de ter um gerente dedicado, cada síndico também possui à sua disposição um assistente de atendimento dedicado, que pode dividir e absorver tarefas do gerente, ganhando autonomia para tratá-las, a fim de dinamizar o processo de atendimento e otimizar o tempo de resposta às demandas. Dessa forma, para os moradores e condôminos, uma equipe de cinco pessoas fica à disposição para realizar o atendimento pessoal. Uma nova equipe dedicada exclusivamente à produção também ajuda com as tarefas do dia-a-dia, como envio de correspondências, de segundas vias de boletos e documentações no geral. Para completar o time, um advogado e outros dois profissionais estão exclusivamente dedicados às cobranças e acordos.


A fachada do prédio sede da Hamasul, em Mongaguá. Crédito da imagem: Marcelo Guedes.

Tudo isso foi também contemplado pela mudança de endereço, que aconteceu no mesmo ano, 2018. A operação passou para um novo edifício, abrigando o escritório e os funcionários, além de contar com estrutura reformulada para receber os clientes. Visando a comodidade e funcionalidade, o prédio possui espaço para estacionamento, recepção ampla, com espaço físico separado para receber entregas e fornecedores, e três salas de atendimento no térreo, evitando a locomoção por escadas. Os setores também foram divididos, e o núcleo de condomínios, que gerencia e faz atendimento aos síndicos, está apto para recebe-los diretamente no setor, onde oferece a ele mais privacidade.


Toda essa reestruturação também se refletiu na marca, que ganhou nova comunicação visual da empresa, com ares mais sóbrios e um tom mais moderno e corporativo – e que vêm sendo seguido desde então.


HISTÓRICO DE TRABALHO E SUCESSO

“A Hamasul surgiu inicialmente pela necessidade de mercado, por conta do crescimento do processo de verticalização na cidade de Mongaguá. Criamos a empresa para oferecer um serviço totalmente diferenciado”, explica Paulo Wiazowski Filho, também sócio da empresa. “Se conseguimos ter essa credibilidade e estar no mercado há mais de 20 anos, é por conta dessa vontade de sempre buscar o novo, de prestar um serviço de qualidade e, principalmente, por essa paixão que temos pelo segmento de condomínios”.


A Hamasul surgiu em 1998, da união de dois sócios, vindos de trajetórias diferentes: Antonio Carlos Gimenes, administrador com especialização em RH e Administração de Condomínios, com larga experiência em grandes empresas, especialmente no ramo de telefonia, onde trabalhou por mais de 25 anos na antiga Telesp, em carreira técnica e gerencial nas áreas de Marketing, Serviços e Recursos Humanos; e Paulo Wiazowski Filho, da gestão pública, tendo sido eleito Prefeito de Mongaguá em 2008 e 2012. A união permitiu ter, como eles mesmo chamam, uma “visão global”. Foram o pensamento estratégico e esse cuidado com o cliente que permitiram tornar a Hamasul uma referência do ramo no litoral paulista: hoje, atende mais de 260 condomínios residenciais, comerciais e mistos, espalhados em cinco municípios (Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, Santos e São Vicente), que envolvem uma população em torno de 15 mil pessoas, entre clientes e parceiros.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo