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Mais segurança para você: aprenda como funciona o novo sistema de geração de boletos

Com o objetivo de melhorar a segurança e evitar fraudes e golpes, a Hamasul está adotando um novo processo de envio de boletos que vai garantir aos condôminos acesso às informações de forma rápida e completamente segura. A primeira medida adotada é que a Hamasul não envia mais boletos por WhatsApp ou por e-mail. Dessa forma, caso receba qualquer cobrança dessa maneira, desconfie, pois pode ser fraude: não faça o pagamento e entre em contato com a administradora.


Para acessar segundas vias de boleto, bem como documentos como balancetes, atas de reunião, editais, convenção e regimento interno, é possível utilizar tanto o computador (acessando nosso site) como o seu celular, através do aplicativo “O Meu Prédio”. Ensinamos abaixo como acessar ambos através de um passo-a-passo, confira:


ACESSO PELO COMPUTADOR

1º- Será necessário seu LOGIN e SENHA, presentes no último boleto condominial, no canto inferior esquerdo, acima do código de barras numérico (veja a imagem);


2º- Acesse o site www.hamasul.com.br e role até “ACESSO RÁPIDO”, do lado esquerdo da tela e insira as informações de LOGIN (USUÁRIO) e SENHA encontradas no boleto e clique em ENTRAR;


3°- Você será direcionado ao portal “O MEU PRÉDIO”, onde poderá encontrar diversas informações sobre sua unidade, assim como o boleto para pagamento. Para obtê-lo, acesse a aba BOLETOS e 2ª VIA;


4º- Pronto! Basta clicar no ícone abaixo de BOLETO para download do arquivo ou então utilizar apenas o código de barras através do ícone abaixo do texto CÓDIGO DE BARRA.


ACESSO PELO CELULAR

1°- Baixe o app “O meu Prédio” na loja do seu celular. Caso o sistema operacional do seu celular seja Apple, estará disponível na Apple Store ou clicando aqui. Caso seja Android, estará disponível no Google Play, ou clicando aqui.

2°- Na tela inicial, você deverá inserir três informações: o código da administradora, que é 0194; e seu LOGIN e SENHA encontrados no boleto do mês anterior (veja o passo 1º acima para saber como localizá-los no boleto). Clique em LOGAR;


3º- Na próxima tela, você terá acesso ao menu de opções, onde poderá ver os demonstrativos, atualizar seus dados, ter acesso aos documentos e acessar os boletos.




4º- No caso de boletos, acesse BOLETOS e, em seguida, clique em PAGAR. Basta clicar em COPIAR LINHA DIGITÁVEL ou compartilha-la para seu endereço de e-mail. O aplicativo do celular gera apenas o código de barrar para pagamento e as informações de vencimento e valor (conforme imagem). Caso precise baixar o boleto, o acesso precisa ser feito através do computador.



FIQUE ESPERTO: DESCONFIE DAS FRAUDES

O boleto bancário é a forma de pagamento mais usada no Brasil, ficando atrás apenas do cartão de crédito. Por isso, é também uma das mais visadas por criminosos para fraudes ou aplicar golpes. O Serasa dá algumas dicas de como evitar cair em golpes e pagar boletos falsos, confira.


Verifique o código de barras: em um boleto verdadeiro, os números do código de barras aparecem na região superior e inferior exatamente iguais. Os três primeiros números da sequência correspondem ao código do banco que emitiu o boleto. Esse é um primeiro indicador. Você precisa ficar atento. Se ele não for o mesmo do banco informado no boleto, pode ser um golpe.


Confira a fonte de emissão do boleto: sempre se certifique que a origem do boleto é confiável. Muitos golpistas enviam o boleto falso por e-mail, SMS ou WhatsApp, em vez de usar canais oficiais, como lojas virtuais. Então, se você fez alguma compra online ou acessou um site de negociação, emita seu boleto através do site oficial (no caso da Hamasul, apenas pelos canais acima).


Atenção aos dados do boleto bancários: erros de português são bem comuns de aparecer em boletos falsos. Sempre verifique se o boleto contém informações como data de vencimento, CNPJ e nome do beneficiário. Se tiver alguma dúvida, confira se o CNPJ informado é o mesmo da empresa que você teve contato. Para isso, basta fazer uma pesquisa rápida na internet.


Observe o valor: o valor do boleto aparece em dois lugares, no final do código de barras e no espaço “valor do documento”. Caso o valor não seja igual, desconfie que você está com boleto falso. Outro sinal de alerta, é constar um preço diferente em uma cobrança que costuma ter um valor fixo.


Analise os dados do beneficiário: por fim, outra dica para você prestar atenção é observar que o CNPJ do emissor deve estar descrito no boleto bancário. Pode ser que a empresa use seu nome de Razão Social (nome oficial da empresa), no lugar do nome fantasia. Se o nome que aparecer no boleto for desconhecido por você, pesquise no site da empresa ou faça uma busca na internet para se certificar.


FONTE: Serasa Ensina

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