top of page
  • Foto do escritorDittrichi Comunicação

Hamasul: nova sociedade, de olho no futuro

 


Em pleno crescimento e consolidação, a Hamasul, como uma das três maiores empresas em administração de condomínios de toda a região litorânea, acaba de dar mais um passo em direção ao futuro: Lucas Gimenes, que já vinha atuando na Diretoria, passa a integrar o quadro de sócios-proprietários da empresa. O movimento vem após a aquisição da quota de participação societária de Paulo Wiazowski Filho, que deixa de participar da empresa. “A participação e aliança com Paulinho (como é conhecido na região) ao longo desses 25 anos foram essenciais para a Hamasul ter se transformado no que é hoje, e eu não poderia deixar de registrar minha gratidão e reconhecimento ao amigo pela confiança e parceria de todos esses anos, trabalhando juntos para transformar nossa empresa numa potência do segmento”, declara Antonio Carlos Gimenes, sócio proprietário da Hamasul. “Ao longo desses anos, fomos vanguarda em muitas situações administrativas e tecnológicas, e ter agora o Lucas como sócio proprietário reafirma essa tendência, com um olhar mais jovem, mais antenado no mercado sempre mudando, alinhado com as novas tecnologias, com os novos modelos e formas para atender às novas demandas de nossos clientes”. A maior participação de Lucas, que já era liderança na empresa desde 2017, serve como marco para essa nova fase, que já vinha sendo pontuada com a expansão dos negócios para filiais em Praia Grande e Itanhaém, transição para processos digitais (como o aplicativo da Hamasul), investimento tecnológicos em segurança e a nova marca e comunicação que acompanha o mercado; todas as inovações sempre alinhadas com a base sólida da administração tradicional, representada por Antonio Carlos Gimenes; além de proporcionar, com o comando familiar, a consolidação do grupo Hamasul, com criação, ampliação ou aquisição de empresas, para oferecer sempre o que há de melhor na atmosfera condominial.

 

“A Hamasul é uma das maiores empresas da baixada, e nós sempre procuramos oferecer tudo de mais novo e melhor para o cliente, procuramos crescer e inovar; temos um grande investimento nessa área”, diz Lucas Gimenes. “No dia-a-dia, eu já estava à frente dos negócios da empresa, mas agora como sócio-proprietário, encaro esse grande desafio com responsabilidade e com grande felicidade, pois a Hamasul é um legado para mim e para as cidades do litoral em que estamos presentes. Nosso objetivo é sermos referência em excelência de administração condominial”.

 

HISTÓRICO

A Hamasul surgiu em 1998, da união de dois sócios, vindos de trajetórias diferentes: Antonio Carlos Gimenes, administrador com especialização em RH e Administração de Condomínios, com larga experiência em grandes empresas, especialmente no ramo de telefonia, onde trabalhou por mais de 25 anos na antiga Telesp, em carreira técnica e gerencial nas áreas de Marketing, Serviços e Recursos Humanos; e Paulo Wiazowski Filho, da gestão pública, tendo sido eleito Prefeito de Mongaguá em 2008 e 2012. A união permitiu ter, como eles mesmo chamam, uma “visão global”. Foram o pensamento estratégico e esse cuidado com o cliente que permitiram tornar a Hamasul uma referência do ramo no litoral paulista: hoje, atende quase 300 condomínios residenciais, comerciais e mistos, espalhados em cinco municípios (Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, Santos e São Vicente), que envolvem uma população em torno de 15 mil pessoas, entre clientes e parceiros.

 

AMPLIAÇÃO DE NEGÓCIOS

A expansão do grupo Hamasul prosseguiu ao longo dos anos: em 2018, quando comemorou 20 anos de atuação, toda a operação da empresa passou por uma reestruturação, tanto física, com novo prédio comercial, quanto organizacional, objetivando melhorar ainda mais sua eficiência e eficácia: foi implantado o Núcleo de Condomínios, coordenado por Lucas Gimenes, que serviu para aproximar síndicos e moradores e facilitar o atendimento dos mesmos, com gerente e assistentes de atendimento dedicados para os síndicos. Em 2016, inaugurou sua primeira filial em Praia Grande, e no final de 2019, houve a inauguração de sua segunda filial, em Itanhaém.

 

“Nosso objetivo é atender plenamente às necessidades crescentes de nossos clientes e todas as demandas tecnológicas necessárias para realização de um trabalho com qualidade, transparência, profissionalismo e comprometimento. Esperamos estar no caminho certo. Nossa expansão e crescimento são bons indicativos, porém não nos acomodam; ao contrário, nos estimulam bastante a cada vez melhorarmos mais, visando a satisfação e confiança de nossos clientes, assim como atrair novos que venham fazer parte da família Hamasul”, explica Antonio Carlos Gimenes, sócio da Hamasul. “O essencial para o sucesso de nossa gestão ao longo desses vários anos, sem dúvida alguma, foi ter formado uma excelente equipe de profissionais, preparados, comprometidos com todos os clientes e que contribuíram muito para a consolidação e destaque da Hamasul entre as três maiores administradoras de condomínios de todo o litoral”.

 

Toda essa reestruturação também se refletiu na marca, capitaneada por Lucas Gimenes, que buscou uma nova comunicação que refletisse todas as mudanças com um tom mais moderno e corporativo – e que vêm sendo seguido desde então. Através de parceria com a Dittrichi Comunicação, empresa especialista em comunicação e design, marca, produção de conteúdo e consultoria em comunicação para negócios, a Hamasul e a Predial Star, empresas do grupo Hamasul, implantaram novos processos de fluxo de comunicação, marca e marketing, abrangendo rebranding; implantação de fluxo de comunicação interna para os funcionários e colaboradores; e implantação de Social Media, com presença no Instagram, LinkedIn e Facebook, atendendo a uma demanda antiga de estar mais próximo, em diversas plataformas, dos clientes e de interessados. “O objetivo da comunicação é apresentar melhor a estrutura, o know-how, a história e o tamanho da Hamasul e da Predial Star”, explica Lucas, que também é sócio-proprietário da Predial Star. “Muitas vezes, o convívio com a empresa fica restrito ao síndico e aos conselhos diretivos, mas queremos também estar mais presentes com os condôminos, prestando conta do trabalho, sendo uma referência em conteúdo, ajudando a esses condôminos a se informarem com dicas e notícias do condomínio, nos colocando como os especialistas que somos”.

 

LEGADO E FUTURO

É claro que, após tantos anos dedicados à empresa, a história empresarial se misturaria, de certa forma, à trajetória pessoal da família Gimenes. “É muito gratificante poder passar por todas essas transformações e poder perceber, acompanhar e participar diretamente de uma empresa pequena, numa cidade pequena com 60 mil habitantes, que acabou se consolidando e se transformando numa das três maiores empresas da região. Conseguir sair de 20 condomínios e saltar para quase 300 condomínios, e se manter e se consolidar no mercado, é uma grande recompensa”, diz Antônio Carlos Gimenes, lembrando que o que ele mais gosta não está somente na administração em si, mas no papel humano do síndico e da administração: “o desafio mais importante é a mediação e resolução de conflitos entre pessoas nos condomínios”. Por fim, Gimenes ainda conta de sua satisfação pessoal no momento da carreira que vive atualmente, com Lucas, seu filho, assumindo como sócio: “Hoje, a maior recompensa e felicidade é poder ver meu filho dando sequência na gestão da Hamasul e da Predial Star. A Hamasul ajudou bastante na formação da minha família, e possibilitou a formação dos meus filhos no ramo empresarial. É muito gratificante para um pai ter a sequência dos filhos em algo que ele escolheu”.

 

Mas Lucas explica que está atento para não só honrar o legado, mas de olho no futuro. “A Hamasul está bem estruturada e alinhada com o mercado e com a crescente demanda tecnológica e de segurança”, explica ele. “Já temos nosso próprio aplicativo, que contempla a ideia de aproximar a Hamasul do cliente; estamos ampliando e solidificando nossas operações ao adquirir pequenas carteiras de clientes, tanto em Mongaguá, como expandindo nossa operação em Praia Grande e em Itanhaém; estamos investindo em novos sistemas de segurança para os bancos de dados de nossos clientes. Quero que a Hamasul seja referência, tanto nos nossos processos administrativos como abraçando os processos tecnológicos que possam nos aproximar do cliente, oferecer comodidade a ele, segurança – o objetivo é que ele não se preocupe com a gestão condominial e possa aproveitar a sua vida, enquanto a administração condominial, ele deixa com a gente! Estamos de olho no futuro!”.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page