top of page
  • Foto do escritorHamasul News

Hamasul: deixa com a gente!

A empresa está de cara nova para os novos desafios do mercado condominial


Acompanhando as novas tendências do mercado em geral, a Hamasul está de cara nova: sua marca e comunicação acaba de passar por uma revisão para refletir os valores arrojados que a empresa tem, sempre à vanguarda no litoral, trazendo inovação, modernidade, tecnologia e qualidade ao mercado condominial. Mais do que isso: a empresa alinha sua estratégia comercial à comunicação a fim de aproximar-se ainda mais de seu cliente. Portanto, não só o design de marca se modernizou, mas também a empresa está presente nas redes sociais, e iniciou um monitoramento na web para poder entender melhor o perfil e as demandas dos clientes, que também acompanharam os processos de transformação de comunicação com a internet, bem como manter-se posicionada num ambiente online que substitui cada vez mais os métodos tradicionais de comunicação.


“Fomos vanguarda em muitas situações tecnológicas, e devemos seguir essa tendência. Nosso segmento exige mudanças e adaptação constantes, por isso investimos bastante em novos modelos e formas para atender às novas demandas de nossos clientes. A internet veio para ficar, e nos condomínios, que representam uma célula da sociedade, não é diferente”, diz Antonio Carlos Gimenes, sócio-proprietário da Hamasul. “A gente precisa estar ligado e seguir nossos clientes: hoje eles são muito mais exigentes, muito mais informados, mais atuantes do que eram no passado. Um dos maiores desafios foi nos adaptarmos a essa mudança gradativa de perfil, que também foi acompanhada pela legislação trabalhista e condominial”.


Através de parceria com a Dittrichi Comunicação, empresa especialista em comunicação e design, marca, produção de conteúdo e consultoria em comunicação para negócios, a Hamasul e a Predial Star, empresas do mesmo grupo, implantaram novos processos de fluxo de comunicação, marca e marketing. Foram três meses de implantação, iniciada em setembro de 2022 e que abrangeu um rebranding - revisão de marca com novo logotipo e um novo manual de marca para aplicação de design, que você pode ver inclusive nesse novo projeto gráfico do Hamasul News; implantação de fluxo de comunicação interna para os funcionários e colaboradores, visando padronizar e facilitar o envio de informações entre a diretoria e os outros funcionários; e a própria implantação de Social Media: agora as empresas marcam presença no Instagram, LinkedIn e Facebook, atendendo a uma demanda antiga de estar mais próximo, em diversas plataformas, dos clientes e de interessados.


“O objetivo de implantarmos um depto. de comunicação é apresentar melhor a estrutura, o know-how, a história e o tamanho da Hamasul e da Predial Star”, explica Lucas Gimenes, coordenador gerencial da Hamasul e sócio-proprietário da Predial Star. “Muitas vezes, o convívio com a empresa fica restrito ao síndico e aos conselhos diretivos, mas queremos também estar mais presentes com os condôminos, prestando conta do trabalho, sendo uma referência em conteúdo, ajudando a esses condôminos a se informarem com dicas e notícias do condomínio, nos colocando como os especialistas que somos”.



E os processos de implantação na gerência de comunicação continuam: há também o monitoramento da empresa no Google e também um novo procedimento para atendimento de demandas via Reclame Aqui, para que o cliente sempre possa ser atendido com o cuidado necessário, independentemente da plataforma que utilizem. Ainda existem outros processos e revisões em andamento, e projetos a serem implantados, visando unificar a marca em um só tipo de campanha junto ao público e ao cliente.


‘Deixa com a gente’

Esse é o mote da primeira campanha integrada da Hamasul: trazer uma cara nova, mais moderna e arrojada, ao mesmo tempo em que reafirma o seu compromisso de cuidar dos seus condomínios para que o seu cliente possa se preocupar com o que realmente importa – sua família, sua vida e viver momentos de lazer sabendo que podem confiar a administração a uma empresa sólida, especializada e com uma ampla história que comprova seu profissionalismo ao longo de uma existência de 24 anos. Afinal, hoje a Hamasul é uma das maiores empresas do litoral sul paulista, atuando em cinco municípios, atendendo em torno de 300 condomínios verticais e horizontais, residenciais e mistos – atingindo com os seus serviços aproximadamente 16 mil unidades autônomas.


HISTÓRICO

A consolidação de uma estratégia de marca e comunicação é apenas mais um passo dentro do crescimento da Hamasul, que também abrange a Predial Star; empresa do mesmo grupo e que oferece serviços de mão-de-obra especializada, e que compartilhar do mesmo know-how e expertise da Hamasul no mercado condominial. Foi em 2018 que a Hamasul iniciou sua transição no que diz respeito à marca, quando toda a operação da empresa passou por uma reestruturação, tanto física, com novo prédio comercial, quanto organizacional, objetivando melhorar ainda mais sua eficiência e eficácia. Em 2016, inaugurou sua primeira filial em Praia Grande, e no final de 2019, houve a inauguração de sua segunda filial, em Itanhaém.


FUTURO

O investimento em novas tecnologias é algo que as empresas do grupo já estão abraçando, seguindo a tendência de vanguarda que acompanha a empresa desde sua criação, em 1998.


“A Hamasul é uma das maiores empresas, senão a maior da baixada, e a gente sempre procurou oferecer tudo de mais novo e melhor para o cliente, crescer e inovar; temos um grande investimento nessa área”, explica Jéssica Dittrichi Gimenes, diretora financeira da Hamasul e sócia-proprietária da Predial Star. “A Hamasul está bem estruturada e já está encaminhando para os planos que eu gostaria para o futuro. A ideia é aproximar a Hamasul do cliente; e não só do síndico, mas também do condômino: poder oferecer ao cliente, através de tecnologia, uma forma de ele se sentir mais parte do condomínio. Quero que a Hamasul seja fonte de informação ao cliente e um canal onde ele se sinta próximo e à vontade para buscar informação e interagir”.


E falando em tecnologia, já estão sendo preparadas novidades. “Dentro do nosso espírito de empreender e de oferecer melhores condições aos nossos clientes, nosso grupo está preparando lançamento para o primeiro semestre de 2023 um novo produto para os condomínios: portaria remota, tecnologia que já é realidade em diversas regiões e que deve se popularizar no mercado ao longo dos próximos anos”, anuncia Antonio Carlos Gimenes. O serviço tecnológico automatiza dispositivos para monitorar e controlar o acesso ao condomínio, através de equipamentos que são integrados e gerenciados por um operador à distância ou pelos próprios moradores.


18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page