• Hamasul News

CONTRATANDO UMA ADMINISTRADORA

O que você deve levar em conta na hora de escolher uma para o seu condomínio


Uma administradora de condomínio auxilia o síndico na gestão administrativa e pode poupar muita dor-de-cabeça e trabalho: fica responsável pelas contas a pagar, serviços contábeis pelo suporte jurídico para cobranças de inadimplência, entre outros. Mas antes de contratar uma, é preciso tomar alguns cuidados. Separamos seis dicas para o síndico poder levar em conta:


Quais os serviços que você precisa da administradora?

É importante avaliar quais os serviços que o seu condomínio precisa da administradora. O primeiro passo é levar o assunto à Assembleia e levantar com os condôminos os aspectos que julgam essenciais na prestação de serviço. O próximo passo é iniciar a pesquisa de mercado.


Analisar a idoneidade e reputação da empresa

Conhecer a história da empresa candidata, conhecer sua carteira de clientes, sua reputação no mercado e, se possível, ouvir depoimentos de clientes que trabalham com ela pode evitar muita dor-de-cabeça ao contratar uma empresa desqualificada. Certifique-se de que a empresa é idônea e que tem credibilidade.


Transparência na relação e na prestação de contas

É muito importante que tanto o condômino quanto o síndico possam confiar na equipe de atendimento e na administradora. Por isso, contrate uma empresa que preza pela transparência na prestação de contas. Transparência denota também os esforços da administradora em equilibrar os gastos, sem camuflar contas supérfluas. Converse com a empresa para entender quais os mecanismos que ela utiliza para apresentar o trabalho prestado.


Assessoria jurídica

É essencial que a administradora domine as leis que regem os condomínios. Contar com uma empresa que possua departamento ou assessoria jurídica é fundamental e deve ser levado como um diferencial na hora da escolha. A assessoria jurídica também auxilia nas cobranças de inadimplência, seguindo o processo da legislação, evitando possíveis problemas legais.


Preste uma visita pessoal

Isso pode definir a decisão de contratação entre uma ou outra empresa. Muitas vezes, quando compramos um produto, queremos vê-lo pessoalmente para saber melhor o que estamos adquirindo. Na prestação de serviços, uma visita ao escritório ou sede da empresa pode servir para entender sua equipe de trabalho, como ele funciona e qual a sua organização. Ver na prática é algo muito mais palpável, especialmente neste momento em que propostas virtuais ilusórias apresentam situações e compromissos que nunca serão realizados.


Após contratar, acompanhe o serviço

É uma forma de garantir um serviço eficiente e uma melhor gestão por parte da administradora. Procure trabalhar junto e acompanhar de perto tudo que envolve seu condomínio, como os orçamentos realizados, a gestão de RH, financeira e administrativa, cobrança de taxas condominiais, novos investimentos e contratação de serviços e reformas. Seja um parceiro da empresa administradora! •

55 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo