top of page
  • Foto do escritorHamasul News

Um guia de TV para os dias frios

Até a entrada da Primavera, em setembro, o clima no país costuma ser mais instável, com chuvas e frentes frias. A praia acaba ficando para trás, exceto para os mais corajosos. Mas sempre dá para se divertir: depois de conhecer pontos turísticos e aproveitar delícias gastronômicas, dá para fazer uma pipoca e curtir uma televisão. Por isso, separamos um guia com dicas de seriados do Netflix para assistir e se divertir. Confira:


Para dar risada:


A série The Good Place é uma ótima pedida. A comédia conta as desventuras de Eleanor Shellstrop (Kristen Bell), que morreu e foi enviada ao “good place”, uma espécie de céu para quem foi bom na vida. Só que tudo isso não passa de um acidente: Eleanor não merece estar lá. Agora, ela precisa se virar para esconder a verdade de Michael (Ted Danson), o coordenador da vizinhança, ou será enviada ao “bad place”.


Para gritar de medo:

A Maldição da Residência Hill foi uma das séries do catálogo Netflix mais aclamadas de 2018. Misturando um clima de horror com um drama familiar – e ainda uma pitada de Stephen King –, a série conta a história de cinco irmãos que cresceram na mansão Hill, a casa mal-assombrada mais famosa dos Estados Unidos. A história, contada em dois tempos e sem necessariamente uma linearidade, traz surpresas dramáticas e ainda vale pela beleza da fotografia e de belas filmagens em sequência. Contar mais é spoiler, então corre pra assistir!


Nacional:


O Mecanismo é uma produção tupiniquim, criada pelos cineastas José Padilha (famoso pelo trabalho em “Tropa de Elite”) e Elena Soarez, e protagonizada por Selton Mello. Conta, de forma romanceada e com liberdade de roteiro, os bastidores da Operação Lava-Jato. Depois de oito episódios lançados em 2018, a série ganhou nova temporada – fresquinha – em maio de 2019.


Adolescente:


The Society (A Sociedade) é uma série teen, mas que aborda um tema sério: a discussão de moralidade. O drama distópico tem uma premissa que não é nova, mas sempre funciona: um grupo de jovens sai para viajar, e quando volta, descobre que os adultos desapareceram da cidade. E as coisas ainda pioram, pois a partir do momento em que entraram na cidade, não conseguem mais sair. Em um primeiro momento, todo mundo aproveita a liberdade proporcionada pela falta da supervisão dos adultos. Só que, com o passar do tempo, o desespero da situação vai mexendo com a noção de moralidade, justiça, democracia…


Para maratonar de uma vez:


O thriller You (Você) vai te deixar tão ligado que você vai querer assistir um episódio atrás do outro para saber o que acontece. Baseada no best-seller literário de Caroline Kepnes, a história gira em torno de um gerente de livraria nova-iorquino que se apaixona perdidamente por uma estudante de letras e aspirante a poetisa. O rapaz passa a um comportamento obcecado, perseguindo a estudante nas redes sociais até descobrir tudo sobre sua vida. Com o passar do tempo, ele percebe que só conseguirá o que deseja se eliminar todos os obstáculos a sua frente... a história é contada em primeira pessoa, sob o ponto de vista do stalker, o que torna a narrativa, e a experiência do espectador, mais interessante.


Para pensar:


Black Mirror é uma das séries mais aclamadas do Netflix. A série inglesa mistura drama, ficção científica e distopia para fazer uma análise cruel de nossa sociedade. Cada episódio traz uma história e um elenco diferente, mas todas são ambientadas num futuro onde a tecnologia é completamente integrada com a sociedade – e de como ela se tornou escrava da tecnologia.


Temporada final:


Orange Is The New Black é outro título famoso do catálogo. A produção de humor-negro que conta a história de internas alocadas em uma prisão de segurança máxima chegou à sua temporada derradeira no final de julho. Vale a pena conferir, tanto para quem já acompanha, como para quem quer começar agora.


Clássicos:


Quem prefere reassistir aos clássicos, duas opções excelentes são Friends (que é a mais assistida do catálogo, seguida pelo drama Grey’s Anatomy); e Um Maluco no Pedaço, que consagrou Will Smith como comediante.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Conflitos em condomínios: conheça os mais comuns

A convivência condomínios está em evidência: seja em obras de ficção como “Os Outros” (Globoplay), que, apesar de abordar conflitos em uma sociedade polarizada, traz a ação para dentro do condomínio,

bottom of page