• Hamasul News

Hora de se prevenir contra a dengue


No verão, é comum se iniciarem as campanhas para a prevenção da proliferação do mosquito Aedes Aegypti, pois é nessa época em que ele começa a se reproduzir. E apesar de pequeno, seu poder de estrago é poderoso: o mosquitinho transmite não só a dengue, mas também doenças como o Zika Virus e a febre Chikungunya; que podem evoluir para formas graves. Portanto, a prevenção é o principal remédio; e no litoral, devem-se tomar maiores cuidados. Confira nossas dicas para não deixar sua casa e sua família em perigo:


• Evite acúmulo de água parada: esta é a principal medida para evitar que o mosquito coloque seus ovos e se reproduza. No caso dos apartamentos de veraneio, esse cuidado deve ser maior, pois a falta de pessoas circulando em casa pode facilitar que possíveis pontos de reprodução passem desapercebidos.


• Encha de areia até a borda os pratinhos de vasos de plantas: mesmo nos apartamentos, o mosquito aproveita aquela água para se reproduzir.


• Cuidado com o lixo: nos prédios, deve-se atentar para colocar o lixo em sacos plásticos e manter lixeiras bem fechadas. Em áreas de lixeiras, também vale lembrar para jogar no lixo todo objeto que possa acumular água, como embalagens usadas, potes, latas, copos, garrafas vazias, etc, evitando deixá-los em céu aberto.


• Cuidado com a região de piscinas: os síndicos devem se atentar e os condôminos devem cobrar. Essa área é úmida e propícia e merece atenção especial. A piscina deve ser limpa com frequência para evitar focos das doenças.


• Cuidado com áreas comuns: os condomínios devem manter cuidado em áreas de acúmulo de água (como calhas e lajes) e manter as caixas d’água bem fechadas.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A Hamasul informa que estará fechada nas datas: 23 (quinta-feira) de dezembro de 2021 na parte da tarde; nos dias 24 (sexta-feira) e 25 de dezembro (sábado) de 2021, e no dia 1º (sábado) de janeiro de

Seguindo nosso especial do Mural do condomínio do Hamasul News, hoje abordamos uma das figuras mais curiosas e que gera mais dúvidas dentro dos condomínios: o auxiliar de conservação predial (que ante