top of page
  • Foto do escritorHamasul News

APARTAMENTOS FECHADOS: cuidados que se deve ter

Na alta temporada, entre dezembro e fevereiro, a taxa na ocupação dos imóveis na baixada aumenta. Enquanto você se diverte no seu apartamento, é importante lembrar que, na hora de ir embora, são precisos alguns cuidados para não ter dor-de-cabeça ou problemas. Separamos algumas dicas para você, que vai deixar seu apartamento fechado após sua estadia:


Cuidado com o gás: antes de ir embora, verifique se as bocas do fogão estão realmente fechadas e, se possível, feche o registro do gás de rua. Vale desligar os eletrodomésticos que tem acendimento automático da tomada.

Verifique as torneiras e chuveiros: certifique-se de que todos estão bem fechados e não estão pingando ou vazando. Imagina o transtorno que pode ser esquecer uma torneira aberta e descobrir que ela foi responsável por vazamento e danos em outras unidades ou nas áreas comuns! Vale também fechar os registros de água para não correr nenhum risco. Também não deixe de forma alguma água acumulada em vasos de plantas, tigelas de animais ou em louça na pia, pois isso pode contribuir para o aparecimento de doenças, como a dengue.

Tranque janelas e feche venezianas: não deixe seu apartamento à mercê das variações climáticas.

Mantenha seu cadastro com a portaria e o síndico atualizado: não se esqueça de manter seus telefones atualizados e à disposição da administração, para que possa ser contatado em quaisquer emergências.

Não fique muito tempo longe! Tente estabelecer visitas periódicas ao imóvel, mesmo que seja breve. Um imóvel fechado durante muito tempo fica sujeito à mais degradação ambiental, por conta da falta de uso.

817 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Cuidado com fraudes em boletos físicos

Para aumentar a segurança, a Hamasul já possui cerca de 99% da sua base de clientes completamente digitalizada para sistema online, sendo que estes clientes recebem seus boletos apenas através do apli

Reforço na segurança dos condomínios

As quadrilhas vêm adotando estratégias cada vez mais sofisticadas para cometer crimes em condomínios: os criminosos adotam novas estratégias, como se fazer passar por amigos de adolescentes para adent

bottom of page