• Hamasul News

APARTAMENTOS FECHADOS: cuidados que se deve ter

Na alta temporada, entre dezembro e fevereiro, a taxa na ocupação dos imóveis na baixada aumenta. Enquanto você se diverte no seu apartamento, é importante lembrar que, na hora de ir embora, são precisos alguns cuidados para não ter dor-de-cabeça ou problemas. Separamos algumas dicas para você, que vai deixar seu apartamento fechado após sua estadia:


Cuidado com o gás: antes de ir embora, verifique se as bocas do fogão estão realmente fechadas e, se possível, feche o registro do gás de rua. Vale desligar os eletrodomésticos que tem acendimento automático da tomada.

Verifique as torneiras e chuveiros: certifique-se de que todos estão bem fechados e não estão pingando ou vazando. Imagina o transtorno que pode ser esquecer uma torneira aberta e descobrir que ela foi responsável por vazamento e danos em outras unidades ou nas áreas comuns! Vale também fechar os registros de água para não correr nenhum risco. Também não deixe de forma alguma água acumulada em vasos de plantas, tigelas de animais ou em louça na pia, pois isso pode contribuir para o aparecimento de doenças, como a dengue.

Tranque janelas e feche venezianas: não deixe seu apartamento à mercê das variações climáticas.

Mantenha seu cadastro com a portaria e o síndico atualizado: não se esqueça de manter seus telefones atualizados e à disposição da administração, para que possa ser contatado em quaisquer emergências.

Não fique muito tempo longe! Tente estabelecer visitas periódicas ao imóvel, mesmo que seja breve. Um imóvel fechado durante muito tempo fica sujeito à mais degradação ambiental, por conta da falta de uso.

408 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A Hamasul informa que estará fechada nas datas: 23 (quinta-feira) de dezembro de 2021 na parte da tarde; nos dias 24 (sexta-feira) e 25 de dezembro (sábado) de 2021, e no dia 1º (sábado) de janeiro de

Seguindo nosso especial do Mural do condomínio do Hamasul News, hoje abordamos uma das figuras mais curiosas e que gera mais dúvidas dentro dos condomínios: o auxiliar de conservação predial (que ante