• Hamasul News

AEDES AEGYPTI: É HORA DE PREVENIR!


Crédito da imagem: Divulgação.

Até a música já eternizou as famosas “águas de março” no final do verão. Mas com a temporada de chuvas, também aumenta a probabilidade da proliferação do já famoso Aedes Aegypti: o mosquitinho transmite não só a dengue, mas também doenças como o Zika Virus e a febre Chikungunya; todas doenças que podem evoluir para formas graves. Portanto, a prevenção é o principal remédio; e no litoral, devem-se tomar maiores cuidados. Apesar de todo o mundo já saber, relembramos algumas dicas para combater o mosquito:


Evite acúmulo de água parada: esta é a principal medida para evitar que o mosquito coloque seus ovos e se reproduza. No caso dos apartamentos de veraneio, esse cuidado deve ser maior, pois a falta de pessoas circulando em casa pode facilitar que possíveis pontos de reprodução passem desapercebidos.


Encher de areia até a borda os pratinhos de vasos de plantas: mesmo nos apartamentos, o mosquito aproveita aquela água para se reproduzir.


Cuidado com o lixo: nos prédios, deve-se atentar para colocar o lixo em sacos plásticos e manter lixeiras bem fechadas. Em áreas de lixeiras, também vale lembrar para jogar no lixo todo objeto que possa acumular água, como embalagens usadas, potes, latas, copos, garrafas vazias, etc, evitando deixá-los em céu aberto.


Cuidado com a região de piscinas: os síndicos devem se atentar e os condôminos devem cobrar. Essa área é úmida e propícia e merece atenção especial. A piscina deve ser limpa com frequência para evitar focos das doenças.


Cuidado com áreas comuns: os condomínios devem manter cuidado em áreas de acúmulo de água (como calhas e lajes) e manter as caixas d’água bem fechadas.

10 visualizações

MATRIZ    (13) 3505-6070

Rua Padre Anchieta, 434 - Centro, Mongaguá - SP

CEP: 11730-000

FILIAL PRAIA GRANDE     (13) 3357-2032 | 2033

Av. Presidente Kennedy, 6230 - Sala 102 - Vila Tupi, Praia Grande - SP

CEP: 11703-200

FILIAL ITANHAÉM    (13) 3356-7849

Av. Rui Barbosa, 688 - Sala 01 - Centro, Itanhaém - SP

CEP: 11740-000