top of page
4964089.jpg

A IMPORTÂNCIA DO TREINAMENTO NO SERVIÇO TERCEIRIZADO

A contratação de um serviço terceirizado de funcionário de limpeza, portaria e segurança para o prédio pode ser uma ótima solução para resolver o problema do processo de seleção e contratação de pessoal pelo próprio síndico, além de ser uma “mão na roda” para nos casos de coberturas de férias, licenças e ausências por doença, já que a empresa terceirizada fica responsável por substituir o funcionário e o serviço não fica descoberto. Além disso, é fato que a terceirização reduz custos e torna inexistente o passivo trabalhista ou vínculo empregatício para o prédio. Mas um dos aspectos mais importantes para o sucesso desta relação harmoniosa entre funcionários terceirizados prestadores de serviço e os prédios está no treinamento que a empresa terceirizada fornece para prepara-los.

Uma das formas que o síndico tem para se assegurar da qualidade da qualificação profissional nos terceirizados é entender como funciona o processo seletivo e o treinamento dos funcionários. “É mais fácil confiar em empresas que possuem critérios de contratação cuidadosos e treinamentos com metodologias próprias”, explica Rita Pupo, coordenadora de Depto. Pessoal e RH da Predial Star, empresa especializada em terceirização. “Na Predial Star, além de termos reputação ilibada, priorizamos para que nossos funcionários estejam capacitados para atendimento, desde a controladoria de acesso que preza pela segurança, até a execução com excelência na parte de limpeza e manutenção”.



Funcionários da empresa Predial Star em treinamento no local de atuação dos prestadores.

Desta forma, é importante que a empresa forneça treinamentos adequados não só de preparação para a função, mas também de manutenção e atualização. No caso da Predial Star, estes treinamentos são possíveis de serem feitos inclusive in loco, no local onde o funcionário irá atuar ou já atua, facilitando assim a assimilação do conteúdo com o seu dia-a-dia.


“Buscamos sempre adaptar o treinamento de acordo com o perfil de cada condomínio, analisando a convenção e regulamento interno do prédio, e considerando suas particularidades”, explica Rita. Este é um passo muito importante para adequar a prestação de serviço à necessidade de cada cliente. “Após identificar a necessidade do prédio, é preparado o material didático, com apostilas e slides voltados para cada função, buscando aplicar as normas de segurança individuais e coletivas previstas em NRs (normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho), e também reforçando a excelência no atendimento. Além de todo o treinamento técnico voltado à cada função, os empregados também são orientados em como proceder em possíveis situações emergenciais”.

Para não errar na escolha, o síndico que deseja contratar uma terceirizada deve ainda pesquisar e procurar referências de outros clientes.

122 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O boom do mercado imobiliário na baixada

Já faz parte da rotina: andar e ver novos empreendimentos sendo erguidos, cada vez maiores e com mais funcionalidades. O litoral de São...

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Novo app para seu condomínio.

O acesso ao seu condomínio mudou! Para 2ª via de boleto e documentos condominiais, conheça o Gruvi: clique aqui e baixe os manuais de acesso.

Hamasul logo vertical em selo.png

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

Segunda a sexta-feira: 9h às 17h.

Sábados: 9h às 12h.

ATENDIMENTO VIA WHATSAPP:

whatsapp 2.png

MATRIZ

(13) 3505-6070

Rua Padre Anchieta, 434

Centro, Mongaguá - SP

CEP: 11730-000

FILIAL PRAIA GRANDE

(13) 3357-2032 | 2033

Av. Presidente Kennedy, 6230 - Sala 102

Vila Tupi, Praia Grande - SP

CEP: 11703-200

FILIAL ITANHAÉM

(13) 3356-7849

Av. Rui Barbosa, 688 - Sala 17

Centro, Itanhaém - SP

CEP: 11740-000

Predial Star - Logo 1 - vazado - azul padrão.png

EMPRESAS DO

GRUPO HAMASUL:

  • Whatsapp
  • Instagram
  • Facebook
  • LinkedIn
bottom of page