top of page
4964089.jpg

REVEILLÓN NO LITORAL

Condomínios devem se preparar para receber os visitantes


Crédito: Wsilva / Pixabay.com

Junto do Carnaval, os feriados do Natal e do Ano Novo são os momentos em que a Baixada Santista registra o maior número de procura por turistas. Praia Grande e Guarujá estão entre as cidades mais procuradas do país. Dados do Ministério do Turismo mostram que, no ano passado, a previsão de visitantes somente em Praia Grande foi de 1,86 milhão.O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira registrou, em 2017, taxa de ocupação nos hotéis da região de 92% no Natal e 98% no Ano-Novo. Isso mostra o tamanho da procura dos locais para turismo. Com isso, síndicos e condomínios devem estar atentos para receber um número maior de pessoas e lidar com suas consequentes dificuldades. Por isso, separamos algumas dicas para ajudar a passar esse período sem sufoco, confira:


Mantenha a piscina e demais equipamentos de lazer em ordem: aumentar o número de manutenções preventivas dos mesmos passa a ser extremamente necessário nessa época do ano, face ao aumento significativo de uso. Portanto, vale se precaver destacando funcionários para realizar vistorias com mais frequência, bem como a nível de previsão de gastos adicionais.


Prepare as áreas comuns e oriente os funcionários: é esperado que, com mais condôminos utilizando os apartamentos de veraneio, haja um aumento no número de veículos, um maior uso da garagem e das áreas comuns, como elevadores, saguões, pátios e playgrounds. Por isso, é bom estar de olho: deixe a manutenção dos elevadores em dia, confira os equipamentos de segurança do prédio, como extintores, sinalização de saída de emergência, escadas e corrimãos. Oriente os funcionários da limpeza, da segurança e da portaria para que se mantenham alertas, pois nesta época também pode aumentar o número de criminosos oportunistas.


Se necessário, aumente o quadro de funcionários temporários: é comum os condomínios fazerem a contratação de funcionários temporários nesta época, para reforçar o quadro de atendimento. A Predial Star, empresa de serviços terceirizados parceira da Hamasul, registra esse aumento. "Na chamada alta temporada, de dezembro a março, os condomínios adotam aumento do quadro de funcionários de forma temporária, através da terceirizada, como uma forma de atender à grande demanda desta época", explica Jéssica Gimenes, sócia-proprietária da Predial Star. "Fazendo a contratação através de uma terceirizada, o condomínio evita o desgaste de fazer a seleção profissional e ainda conta com a garantia do posto de trabalho sempre coberto, evitando também encargos e direitos trabalhistas que podem limitar a contratação".

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

Novo app para seu condomínio.

O acesso ao seu condomínio mudou! Para 2ª via de boleto e documentos condominiais, conheça o Gruvi: clique aqui e baixe os manuais de acesso.

Hamasul logo vertical em selo.png

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

Segunda a sexta-feira: 9h às 17h.

Sábados: 9h às 12h.

ATENDIMENTO VIA WHATSAPP:

whatsapp 2.png

MATRIZ

(13) 3505-6070

Rua Padre Anchieta, 434

Centro, Mongaguá - SP

CEP: 11730-000

FILIAL PRAIA GRANDE

(13) 3357-2032 | 2033

Av. Presidente Kennedy, 6230 - Sala 102

Vila Tupi, Praia Grande - SP

CEP: 11703-200

FILIAL ITANHAÉM

(13) 3356-7849

Av. Rui Barbosa, 688 - Sala 17

Centro, Itanhaém - SP

CEP: 11740-000

Predial Star - Logo 1 - vazado - azul padrão.png

EMPRESAS DO

GRUPO HAMASUL:

  • Whatsapp
  • Instagram
  • Facebook
  • LinkedIn
bottom of page