• Hamasul News

REVEILLÓN NO LITORAL

Condomínios devem se preparar para receber os visitantes


Crédito: Wsilva / Pixabay.com

Junto do Carnaval, os feriados do Natal e do Ano Novo são os momentos em que a Baixada Santista registra o maior número de procura por turistas. Praia Grande e Guarujá estão entre as cidades mais procuradas do país. Dados do Ministério do Turismo mostram que, no ano passado, a previsão de visitantes somente em Praia Grande foi de 1,86 milhão.O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira registrou, em 2017, taxa de ocupação nos hotéis da região de 92% no Natal e 98% no Ano-Novo. Isso mostra o tamanho da procura dos locais para turismo. Com isso, síndicos e condomínios devem estar atentos para receber um número maior de pessoas e lidar com suas consequentes dificuldades. Por isso, separamos algumas dicas para ajudar a passar esse período sem sufoco, confira:


Mantenha a piscina e demais equipamentos de lazer em ordem: aumentar o número de manutenções preventivas dos mesmos passa a ser extremamente necessário nessa época do ano, face ao aumento significativo de uso. Portanto, vale se precaver destacando funcionários para realizar vistorias com mais frequência, bem como a nível de previsão de gastos adicionais.


Prepare as áreas comuns e oriente os funcionários: é esperado que, com mais condôminos utilizando os apartamentos de veraneio, haja um aumento no número de veículos, um maior uso da garagem e das áreas comuns, como elevadores, saguões, pátios e playgrounds. Por isso, é bom estar de olho: deixe a manutenção dos elevadores em dia, confira os equipamentos de segurança do prédio, como extintores, sinalização de saída de emergência, escadas e corrimãos. Oriente os funcionários da limpeza, da segurança e da portaria para que se mantenham alertas, pois nesta época também pode aumentar o número de criminosos oportunistas.


Se necessário, aumente o quadro de funcionários temporários: é comum os condomínios fazerem a contratação de funcionários temporários nesta época, para reforçar o quadro de atendimento. A Predial Star, empresa de serviços terceirizados parceira da Hamasul, registra esse aumento. "Na chamada alta temporada, de dezembro a março, os condomínios adotam aumento do quadro de funcionários de forma temporária, através da terceirizada, como uma forma de atender à grande demanda desta época", explica Jéssica Gimenes, sócia-proprietária da Predial Star. "Fazendo a contratação através de uma terceirizada, o condomínio evita o desgaste de fazer a seleção profissional e ainda conta com a garantia do posto de trabalho sempre coberto, evitando também encargos e direitos trabalhistas que podem limitar a contratação".

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo