Com as férias de verão se aproximando, é muito comum o aumento no volume de veranistas descendo ao litoral. Com isso, é comum nesta época a falta de água no litoral. Separamos algumas dicas para síndicos, moradores e veranistas poderem aproveitar as férias sem descuidar da economia. Se cada um fizer sua parte, não faltará para ninguém!
Não demorar mais que cinco minutos no banho: este é o tempo ideal de banho, mesmo após a praia, com a necessidade de lavar o cabelo;
Reutilize água: da lavagem de roupas, por exemplo, é ótimo para usar depois para lavar a varanda.
Utilize bacias na hora de lavar louça; frutas também podem ser lavadas em bacia, com pouquinho de bicarbonato de sódio. Isso evita que litros de água da torneira fiquem correndo ralo abaixo.
Síndicos podem orientar funcionários para não lavarem calçadas todos os dias, substituindo pela varrição. No caso de necessidade de lavar, devem se usar baldes, e não mangueiras (com baldes evita-se desperdício e se economiza água);
Veranistas: ao deixar o apartamento, fiquem atentos ao fechar os registros de água, para evitar gotejamento no chuveiro e desperdício desnecessário.
Comments