• Hamasul News

Dicas de lazer para o Verão 2022

Quem vai curtir a férias do litoral não precisa estar restrito apenas às belas praias. As cidades também possuem excelentes programações culturais e de lazer para quem quer ter uma viagem inesquecível. Confira algumas dicas que separamos:


SHOWS DE VERÃO DE PRAIA GRANDE

A cidade de Praia Grande anunciou uma ampla gama de shows de verão, que integram a programação do Estação Verão 2022. Com programação que começa já em 1º de janeiro e vai até 5 de fevereiro, artistas de projeção nacional passarão pelo Kartódromo de Praia Grande para divertir turistas e caiçaras. Entre os nomes que compõe a programação, estão o trio de irmãos Melim e Jota Quest com seu pop rock em 7 de janeiro; Simone & Simaria em 8 de janeiro, com seu sertanejo e participação de Diogo Nogueira e MC Davi; o DJ Alok com Luan Santana em 15 de janeiro; e o samba do Raça Negra com o sertanejo Leonardo em 5 de fevereiro. Ingressos e a programação completa do evento são encontrados no site oficial: https://www.estacaoverao2022.com.br/


EXPOSIÇÕES GRATUITAS EM SANTOS


Quem prefere passeios mais calmos, o Museu da Imagem e do Som de Santos (MISS) promove a exposição “O tempo de Amyr Klink”, que reúne 12 registros fotográficos de um acervo de 40 imagens exibidas em 2017 no MIS de São Paulo. Apresenta os longos e desafiadores caminhos, em diversas partes do mundo, percorridos pelo velejador Amyr Klink, considerado um dos maiores navegadores do Atlântico Sul. Até 14 de janeiro de 2022, de segunda a sexta, das 14h às 20h. A entrada é franca. ENDEREÇO: Museu da Imagem e do Som de Santos – Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias, Santos, SP.


Já a exposição “Náufragos Flutuantes”, que vai até dia 9 de janeiro de 2022 na Pinacoteca Benedicto Calixto, apresenta novos trabalhos do artista plástico Marcos Amaro, e reúne cerca de 26 trabalhos recentes, com esculturas e desenhos em aquarela e carvão. Com texto curatorial de Roberto Viana, a temática da mostra se volta para a navegação, colocando o naufrágio como um estado de alma. Entre os navios, há também a representação do petróleo, combustível fóssil que também compõe uma das materialidades de Amaro. O artista também explora os processos industriais em seu trabalho. A entrada também é gratuita, com visitação de terça a domingo, das 9h30 às 18h. ENDEREÇO: Pinacoteca Benedicto Calixto – Av. Bartolomeu de Gusmão, 15, Boqueirão, Santos, SP.


FRESCOBOL NA PRAIA EM SÃO VICENTE

Para os esportistas, a Prefeitura Municipal de São Vicente promove, até o dia 29 de janeiro de 2022, aulas de Frescobol gratuitas na Ilha Porchat. Segundo a Prefeitura, “é uma forma de oferecer acesso ao esporte gratuitamente, usando o Frescobol como ferramenta de intervenção social, proporcionando a integração, conceitos de respeito à natureza, ao próximo, cidadania, fomento à prática esportiva e qualidade de vida”. A iniciativa é da SESPOR (Secretaria de Esportes de São Vicente), para alunos a partir de 10 anos. A pré-inscrição pode ser realizada pelo Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/frescobol-sespor/1204335. A inscrição só estará completa após a entrega dos documentos necessários. A pré-inscrição também poderá ser feita presencialmente e manualmente no local das aulas. Para outras informações, entre em contato: (13) 3467-6304. ENDEREÇO: Alameda Paulo Gonçalves, 61, Praia, Ilha Porchat, São Vicente, SP.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Com a vacinação contra a covid acontecendo na maior parte do país, é tendência que as pessoas comecem a flexibilizar o seu isolamento e programem-se para passar férias no litoral. Segundo o Vacinômetr